Ventas de Exterko
Ventas de Exterko

 

Formados em 2007 na margem sul do Guadiana (A-Do-Pinto) os Ventas de Exterko diambulam o seu estilo musical pelo Punk-HardCore e uns toques de Thrash .
Entre estes anos houveram varias mudanças ,inciaram a banda com o Leo (Guitarra Lead e Voz), o Pipas (Guitarra Ritmo e Voz ), Fava (Bateria e Voz) apos os Dope Hair Blinders terem terminado.
O Fava fazia parte na altura da banda de Death/Thrash DeedsofsanitY (Beja) e foi ai que conheceu o RozA(Baixo), surgiu então o convite para este fazer parte de Ventas de Exterko assumindo a função de baixista .

Após as saídas do Leo e do Pipas devido a divergências, e influencias musicais diferentes do rumo que a banda queria seguir, foram convidados para integrar a banda o Vinnie (Guitarra solo) ex-membro de DeedsofsanitY e o Tuga (Guitarra Lead) este também recuperado após o desmembre de DeedsofsanitY , este foi o seu alinhamento mais solido e tinha como elementos o Fava (Bateria e Voz) , RozA (Baixo e Voz ) , Tuga (Guitarra lead) E Vinnie (Guitarra solo) , conseguiram desta forma tornar o seu som mais coeso , e mais duro , graças aos anos de convivência juntos em DeedsofsanitY.

Musicas como Vitimas do Sistema, Ergue a tua Voz, Caos em Portugal e Pode ser que se Fodam , fazem parte de um repertorio de que dá voz á luta contra as injustiças governamentais que assolam o país , sempre com a palavra Revolução , Ordem e justiça para com aqueles que sobre na pele os tormentos dum país impregnado de corrupção, e injustiça para o seu povo.

Ventas de Exterko teve a sua participação em festivais como , Metal GDL (Grandola 2011), Santa Maria Summer Fest III (Beja 2011), II Rise of Warriors Metal Fest (Tabua 2011), Concurso Rock On Side b, entre outros .
Por motivos de força maior (pessoais e profissionais)tiveram de parar num momento pico da carreira, nesta fase 3 dos 4 membros tiveram de sair do país , isto decorria o ano de 2013.

Nunca deixando de agradecer ao governo deste país por esse grande feito, onde mais uma vez não ha possibilidade de estabilidade monetária para sustento de uma banda .
Desde essa altura que o RozA tentou sempre reavivar o projeto mas sem sucesso , muito em parte devido á falta de condiçoes para ensaiar, bem como falta de músicos com visão para o que realmente é ventas de exterko.

Em 2016 apos algum tempo de espera e procura, o RozA conseguiu apos muito tempo de procura e ensaios reunir 3 novos membros para reativar o projeto , são eles o Serrano (Guitarra solo e Voz), Zeca (Bateria) e o Zuka (Baixo).
Agora sim a maquina que é Ventas de Exterko esta operacional fizeram a sua sede em Beja.
O Seu objetivo é renascer das cinzas como o Fénix e continuar a dar voz a luta dos menos favorecidos que sofrem as injustiças do governo .”

Ventas de Exterko em 2016 são : RozA (Guitarra Ritmo e Voz), Serrano (Guitarra Solo e Voz) , Zeca (Bateria) e o Zuka (Baixo e voz).

topo