Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Promethevs
Promethevs

Formados em Viseu (Portugal), em 2007, os PROMETHEVS contam com Bala na voz, Cajó na guitarra, Bó na bateria, Bux na guitarra e Tomás no baixo.

O nome “PROMETHEVS” tem por base a mitologia grega, sendo “Prometeu” o titã grego que “roubou” o fogo (sinónimo de conhecimento) aos deuses. Assim surgiu o nome ideal para o objectivo da banda, conquistar algo novo.

No mês de Abril de 2008 a banda lança o seu primeiro CD/EP, bastante aguardado, intitulado por “From Our Hearts". Nele, podemos encontrar cinco músicas, sendo quatro delas com melodias certas nos lugares certos, e com uma sonoridade cheia de peso e mudanças rítmicas viciantes, e a primeira música uma “Intro” com bastante mistério e “suspense”.

Este CD contou com a ajuda da Câmara Municipal de Viseu com a compra de 50 unidades, para divulgação e promoção do mesmo.

Durante este período estes rapazes tiveram o prazer de partilhar o palco com algumas das melhores bandas deste panorama musical: Devil In Me (Portugal), Undeclinables (Holanda), All Against The World (Portugal), Fonzie (Portugal), The Band Apart (Espanha), A Breach On Heaven (Itália), My Cubic Emotion (Portugal), TNT (Portugal), Resposta Simples (Portugal), entre muitos outros. Tiveram também o prazer de tocar na loja  “FNAC” em Viseu e de fazer a primeira parte do concerto de Slimmy na Semana do Caloiro na Guarda (2008).

      Promethevs, teve também o prazer de tocar 3 vezes no palco principal da Feira de São Mateus em Viseu (2009, 2010 e 2012).

Em Janeiro de 2009 a banda direccionou-se novamente para estúdio, onde gravou o single “ A Dark Cloud Lies In My Existence” que está disponível no youtube e no facebook da banda.

Até então, fizeram uma série de concertos atuando em espaços míticos de Portugal, Hard Club, Porto, States Club, Coimbra, e fizeram também as primeiras partes de alguns concertos da banda brasileira, Astafix em Portugal.

Promethevs, em 2013 apresentam o seu segundo EP intitulado, "In The Land Of Lucifer". Este conta também com 5 temas sendo a 1ª uma "Intro. A banda anda neste momento a apresentar esse EP na sua mais recente tour, "Lucifer´s Tour".