Promethevs
Promethevs

Formados em Viseu (Portugal), em 2007, os PROMETHEVS contam com Bala na voz, Cajó na guitarra, Bó na bateria, Bux na guitarra e Tomás no baixo.

O nome “PROMETHEVS” tem por base a mitologia grega, sendo “Prometeu” o titã grego que “roubou” o fogo (sinónimo de conhecimento) aos deuses. Assim surgiu o nome ideal para o objectivo da banda, conquistar algo novo.

No mês de Abril de 2008 a banda lança o seu primeiro CD/EP, bastante aguardado, intitulado por “From Our Hearts". Nele, podemos encontrar cinco músicas, sendo quatro delas com melodias certas nos lugares certos, e com uma sonoridade cheia de peso e mudanças rítmicas viciantes, e a primeira música uma “Intro” com bastante mistério e “suspense”.

Este CD contou com a ajuda da Câmara Municipal de Viseu com a compra de 50 unidades, para divulgação e promoção do mesmo.

Durante este período estes rapazes tiveram o prazer de partilhar o palco com algumas das melhores bandas deste panorama musical: Devil In Me (Portugal), Undeclinables (Holanda), All Against The World (Portugal), Fonzie (Portugal), The Band Apart (Espanha), A Breach On Heaven (Itália), My Cubic Emotion (Portugal), TNT (Portugal), Resposta Simples (Portugal), entre muitos outros. Tiveram também o prazer de tocar na loja  “FNAC” em Viseu e de fazer a primeira parte do concerto de Slimmy na Semana do Caloiro na Guarda (2008).

      Promethevs, teve também o prazer de tocar 3 vezes no palco principal da Feira de São Mateus em Viseu (2009, 2010 e 2012).

Em Janeiro de 2009 a banda direccionou-se novamente para estúdio, onde gravou o single “ A Dark Cloud Lies In My Existence” que está disponível no youtube e no facebook da banda.

Até então, fizeram uma série de concertos atuando em espaços míticos de Portugal, Hard Club, Porto, States Club, Coimbra, e fizeram também as primeiras partes de alguns concertos da banda brasileira, Astafix em Portugal.

Promethevs, em 2013 apresentam o seu segundo EP intitulado, "In The Land Of Lucifer". Este conta também com 5 temas sendo a 1ª uma "Intro. A banda anda neste momento a apresentar esse EP na sua mais recente tour, "Lucifer´s Tour".

 

topo