Assassinner
Assassinner

 Os ASSASSINNER estabeleceram-se em Maio de 2007, na cidade do Porto. Em 2008 o grupo publica o seu primeiro registo, o EP “Other Theories of Crime”, gravado, misturado e masterizado nos Ultrasound Studios, de Braga, sob a batuta do reputado produtor e músico Daniel Cardoso (Anathema, Heavenwood) e Pedro Mendes.

A edição de 2.000 exemplares em suporte físico (CD) rapidamente esgota e a editora Norte Americana Poison Tree Records (Fu Manchu, Nick Oliveri, Mondo Generator, Brant Bjork) disponibiliza mundialmente os três temas em formato digital.

O álbum de estreia "When Love Left The Masquerade" foi gravado sob a direcção técnica de Pedro Mendes, nos Ultrasound Studios, que assina igualmente a mistura e a finalização.

A edição, no verão de 2012, foi da Gluetone Records (Tarântula, Paulo Barros). Apesar de não ser um trabalho conceptual, os dez temas em "When Love Left The Masquerade" fluem como uma grande composição.

Os momentos altos podem ser facilmente identificados no viral "Masquerade" e no hipnótico "Bomb Maker" que se transcendem quando escutados entre os temas que os antecedem e precedem.

As dezenas de concertos realizados percorreram Portugal e a vizinha Espanha, pisando palcos de festivais de renome como Ilha do Ermal, SWR-Barroselas e Caos Emergente, com consagradas bandas internacionais (Sepultura, Pestilence, Fueled by Fire, entre outras) e nacionais (The Firstborn, Heavenwood, Sacred Sin, E.A.K. e muitas mais).

Em 2015 a crise económica não poupou o colectivo e forçou Alexandre Santos, co-fundador, vocalista e baixista dos ASSASSINNER, a emigrar, tendo sido suspensas as actuações.

Mas apesar da distância geográfica que separa o resistente duo fundador, a persistência e união foi mais forte, logrando a gravação de novos temas, no Sonic Studio, sob a direcção de Carlos Barbosa, recorrendo aos préstimos de Patrick Ribeiro (Dethmor, Cape Torment) quanto registo da bateria.

Os dois temas que integram o single “Another Sucker Subscribes to the Norm”, que beneficiaram da colaboração de Nelson Vaz, têm merecido os mais rasgados elogios dos media e público em geral.


Formação actual: Alexandre Santos e Ary Elias
Discografia:
2008: EP “Other Theories of Crime” | Edição de Autor
2009: E-compilação “Círculo de Fogo # 8 Eterna” | Tema “I Against All”
2012: Album “When Love Left The Masquerade” | Gluetone Records
2013: Compilação “Goth’n’Rock V Chapter” | Tema: “Masquerade”
2015: 3.ª Compilação Som do Rock | Tema: "Disdain"
2016: Single “Another Sucker Subscribes to the Norm | Edição de Autor


Video-clips:
2010: “I Against All” do EP “Other Theories of Crime”, realizado por João Mendes
2014: “Slave” do álbum “When Love Left The Masquerade”, por Paul Palmer
2014: “Masquerade” do álbum “When Love Left The Masquerade”, por Paul Palmer
2016: “Sweet Lullaby” lyric vídeo do single “Another Sucker Subscribes to the Norm”, por Ary Elias

topo